Começa vacinação para pessoas a partir de 20 anos em Maués, no Amazonas

Por Portal do Holanda

15/06/2021 11h41 — em Amazonas

Homem é vacinado em Maués. Foto: Divulgação/ Rodrigo Negreiros

Manaus/AM - O prefeito de Maués, Júnior Leite (PSC), anunciou, nesta terça-feira (15), a vacinação para pessoas a partir de 20 anos e sem comorbidades na sede do município. Dados do vacinômetro da cidade mostram que 61,9% da população foram imunizadas com a primeira dose da vacina.

“Estamos avançando cada vez mais, no início de maio conseguimos imunizar o público de 18 anos sem comorbidades, na Zona Rural e agora vamos mudar mais uma vez a faixa etária. Esta é a quarta vez que anunciamos uma nova faixa etária em menos de dez dias”, explica Leite.

Com uma população estimada em 65.040 habitantes,  segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 45% estão na zona rural e o restante na sede do município.

“Nossa estimativa é de imunizar mais 3.500 pessoas com esta nova faixa etária e em breve queremos chegar à faixa etária dos 18 anos”, complementa Júnior Leite.

A vacinação ocorrerá nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17), no Ginásio Pe. Leão Martinelli, localizado na Rua Getúlio Vargas, s/n°, Centro, no horário de 9h às 17h.

A Prefeitura de Maués orienta que o público-alvo leve documentos de identificação como RG, CPF e comprovante de endereço na hora da vacinação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas