Compartilhe este texto

Começa prazo para famílias beneficiárias do Governo atualizar Cadastro Único

Por Portal Do Holanda

09/05/2016 9h47 — em
Amazonas



Manaus|AM - Famílias beneficiárias de programas sociais do Governo Federal devem, a partir desta segunda-feira, 9, atualizar suas informações no Cadastro Único (CadÚnico), junto ao setor de Divisão de Renda e Cidadania da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), localizada na rua Ayrão, s/n, Centro. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), é obrigatória a atualização cadastral a cada dois anos. Até fevereiro deste ano, um total de 236.174 famílias estavam cadastradas no CadÚnico, sistema voltado para famílias que se encontram em vulnerabilidade social e visa possibilitar aos municípios uma visão integrada das demandas prioritárias de atualização dos cadastros em seu território, aperfeiçoando o planejamento das ações locais.

O público alvo do cadastramento foi dividido em grupos, que vão ter prazos diferenciados de atualização. Para saber em qual grupo a família pertence, o titular do cadastro deve observar o aviso que chegará através do Correio em sua residência, bem como os beneficiários do programa Bolsa Família que vão receber mensagens no extrato com informações de grupos e data limite de atualização.

A não atualização dos dados implicará no possível bloqueio dos benefícios. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato a Central do Cadastro Único pelo número 0800 280 8810. A ligação é gratuita.

Documentos necessários para o atendimento:

Comprovante de residência, Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho (para maiores de 18 anos), Certidão de Nascimento e Declaração Escolar atualizada (para menores de 18 anos).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, bolsa família, governo federal, Manaus, Amazonas

+ Amazonas