Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Começa curso de Inclusão Digital para a ‘Melhor Idade’

Publicado

em

‘Comissão pró Wilson Lima’ desfeita. Aumenta pressão pelo impedimento do governador


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou na última sexta-feira, 20, mais uma turma do curso de Inclusão Digital da “Melhor Idade”, por meio do Previne (Programa de Redução da Violência e do Uso de Narcóticos e Entorpecentes).

O curso tem o objetivo de proporcionar conhecimentos básicos em informática ao público a partir dos 50 anos. Em seis anos de atividades do projeto na SSP, mais de 1.000 alunos foram certificados.

Na solenidade de abertura do curso, participaram o secretário de Segurança Pública, delegado Sérgio Fontes, o delegado da Delegacia Especializada em Crime Contra o Idoso, . Luiz Idelfonso Veiga, o presidente do Conselho Estadual do Idoso,  Jorge Wagner e o assessor da  Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), Jeferson Souza.

Sérgio Fontes destacou a importância social do programa, que além de permitir que os alunos tenham acesso a conhecimentos de informática, também realiza atividades de entretenimento aos participantes. Na abertura, o secretário também afirmou as metas da secretária em assegurar tranquilidade e confiança nos serviços prestados para a população. "Uma das formas de garantir isso são os investimentos em programas sociais como o Previne". 

Na solenidade, os participantes prestigiaram a apresentação teatral do Grupo “Divas Brasileiras”, da Unati, que exibiu repertório musical de sucessos da música popular brasileira ao longo das décadas.O curso, que inicia nesta semana, terá duração de quatro meses com carga horária de 80 horas, distribuídas entre os turnos da manhã, tarde e noite. Os alunos, beneficiados através das 105 vagas ofertadas, também participarão de atividades socioculturais desenvolvidas pelo programa, como palestras sobre “Autoestima” e “Direitos da Pessoa Idosa”.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.