Com vacinação avançada contra Covid, município do Amazonas zera internações

Por Portal do Holanda

04/05/2021 17h27 — em Amazonas

Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - O município de Benjamin, interior do Amazonas, zerou, nesta terça-feira (04), as internações de pacientes com covid-19 no Hospital Geral de Benjamin Constant Doutor Melvino de Jesus. O último paciente internado no hospital em razão do coronavírus, um homem de 44 anos, foi liberado esta manhã pela equipe médica.

O prefeito David Bemerguy ressaltou que esse quadro positivo ocorreu graças ao avanço da vacinação contra o vírus na cidade, que já ultrapassa mais de 14 mil imunizados e passou a seguir calendário próprio de vacinação, após ter concluído com sucesso todas as etapas do Plano Nacional de Imunização contra covid-19.

“O trabalho desenvolvido em nossa gestão vem dando resultados, principalmente após o início da vacinação da população benjaminense. Com isso, conseguimos hoje, ficar sem pacientes internados em leitos do hospital da cidade com covid-19”, destacou Bemerguy.

Entre os grupos já vacinados estão os profissionais das áreas de saúde, segurança, educação, portuária, os indígenas, os ribeirinhos, os privados de liberdade, os moradores em situação de rua, agentes de limpeza, de transporte coletivo da cidade, comerciantes e comerciários, além de pessoas com idade entre 45 e 54 anos sem comorbidades.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas