Compartilhe este texto

Com possibilidade de estiagem severa, dragagem dos rios será antecipada, diz Wilson Lima

Por Portal Do Holanda

01/03/2024 13h56 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / Youtube

Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) anunciou, nesta sexta-feira (01), que o início da dragagem dos rios do Amazonas será antecipada para maio. O anúncio foi feito em conjunto com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, durante a 313ª reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS). 

"Fiz um apelo ao Governo Federal para que a gente possa começar o processo de dragagem o mais rápido possível, no mês de maio. Já começar a identificar os locais onde os sedimentos irão se acumular e terão uma dificuldade maior de navegação. Principalmente o Rio Amazonas, que é o principal rio que há a navegabilidade para os produtos da ZFM, tanto para entradas de insumos quanto para a saída dos produtos acabados." explicou o governador na coletiva de imprensa do CAS. 

Segundo o Governo, a ação é uma forma de se prevenir para a estiagem deste ano. O vice-presidente, Geraldo Alckmin, afirmou que a "ação é necessária" e que a dragagem deve começar o mais rápido possível. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas