Com filho doente, mãe desesperada recorre ao Ministério Público para trazer criança a Manaus

Por Portal do Holanda

01/03/2016 19h51 — em Amazonas

Tefé/AM - Poliana Rodrigues mãe de um bebê de 10 meses aguarda atendimento da Secretaria Municipal de  Saúde do município de Tefé, distante 523 km de Manaus, para trazer seu filho a capital amazonense. A criança é portadora de epilepsia e precisaria urgentemente de um tratamento com um neuropediatra.

Recentemente o bebê pegou uma pneumonia e precisa de um avião para transporte, pois a saúde do pequeno estaria fragilizada, mas supostamente a Secretaria nega o pedido.

O caso foi divulgado no Diário Oficial do Ministério Público do Amazonas (MPE) que abriu um inquérito para apurar suposta recusa do Município de Tefé em fornecer Tratamento  Fora do Domicílio da Criança. 

Foi encaminhado um pedido a Secretaria Municipal de Saúde de Tefé que apresente uma defesa sobre a acusação, o prazo para resposta é de 10 dias úteis. 

 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas