Com falta de leitos, Rondônia pede para transferir pacientes com Covid-19

Por Portal do Holanda

24/01/2021 5h13 — em Amazonas

(Foto: Divulgação/Secom)

O governo de Rondônia passou a pedir ajuda neste sábado (23) ajuda aos outros estados brasileiros para transferir pacientes com Covid-19 após atingir 100% da taxa de ocupação de leitos de UTI. Ao todo, 42 pessoas estão na fila esperando por um leito na UTI, conforme informações da UOL.

O apelo por ajuda foi feito pelo secretário de Saúde do Rondônia, Fernando Máximo, ao Conass, Conselho de Secretários Estaduais de Saúde, e ao Ministério da Saúde para transportar os pacientes. Para ele, Rondônia dá sinais de de que pode viver momentos parecidos como o que ocorreu em Manaus durante o colapso do sistema saúde pela falta de oxigênio no Amazonas.

A explosão de novos casos da Covid-19 fez com que a demanda por oxigênio chegasse a 76 mil metros cúbicos diários no Amazonas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação