Compartilhe este texto

Com baixo estoque, oxigênio na FCecon poderá acabar em poucas horas

Por Portal Do Holanda

15/01/2021 15h19 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O baixo estoque de oxigênio atinge também o hospital da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon). A unidade usou, hoje (15), as últimas reservas do insumo. 

Com o colapso na saúde, as cirurgias agendadas para ontem e hoje foram suspensas. O diretor da unidade, médico Gérson Mourão, pretende entrar ainda com uma ação contra a empresa White Martins. 

Segundo ele, a fornecedora terá que cumprir o contrato que tem com a Fundação, diferente dos outros hospitais públicos, para o fornecimento de oxigênio. Há 24 pacientes internados na FCecon. 

Nesta quinta-feira (14), a Justiça do Amazonas concedeu liminar determinando que a White Martins Gases Industriais do Norte proceda a imediata regularização do fornecimento de oxigênio medicinal para todas as unidades de saúde do Estado do Amazonas, capital e interior, assim como ampliação da sua planta de produção sob pena de multa no valor de R$ 100 mil a cada hora de descumprimento e para cada uma das unidades que não for atendida com o suprimento de oxigênio, até o limite de 30 dias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas