Compartilhe este texto

Com baixa procura, Amazonas pede ao Ministério da Saúde suspensão de doses da Pfizer

Por Portal do Holanda

22/12/2021 11h51 — em
Amazonas


Amazonas tem estoque de 429,78 mil doses - Foto: Lucas Silva/Secom

Manaus/AM – O Amazonas está entre os estados que pediram ao Ministério da Saúde a suspensão temporária do envio de doses da vacina Pfizer. O estoque da Pfizer no estado atualmente é de 429,78 mil doses.

A baixa procura pela vacinação, o curto prazo de validade do imunizante e as condições de refrigeração necessárias estão dificultando o armazenamento de mais doses, é o que alegam as secretarias estaduais segundo reportagem exibida no Jornal Nacional.  

Os outros estados que fizeram a solicitação da suspensão foram Acre, Tocantins, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e o Distrito Federal.  

Os estados de Alagoas, Pará e Paraná também enviaram pedidos ao Ministério da Saúde, mas foi para que o órgão envie cargas menores do imunizante. 

A vacina da Pfizer pode ficar armazenada por até 9 meses em temperaturas entre -90ºC e -60ºC. Uma vez retirada do congelador, o imunizante pode ser armazenado em geladeira comum por até 1 mês.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas