Com 73% de leitos de UTI lotados, casos de covid no Amazonas preocupam

Por Portal do Holanda

16/04/2021 13h22 — em Amazonas

Diretor da FVS - Foto: Reprodução

Manaus/AM - A queda de casos de covid-19 desacelerou nos últimos sete dias no Amazonas. Segundo a FVS, esse dado preocupa, levando em consideração que ainda há muitas pessoas internadas e a taxa de ocupação de leitos em UTI está em 73%.

Um relatório apresentado pelo diretor- presidente da FVS, Cristiano Fernandes, mostra que a média diária de 815 casos no estado:

“ O cenário mais recente é de 815 diários, sendo 445 no interior e 370 em Manaus. O que mostra que não estamos livres da doença, a gente chama a atenção para o comportamento da população e a importância de cada um fazer sua parte para que a gente não construa uma terceira alça epidêmica”, explica.

O número de óbitos está em cerca de 17 registros diários. O Amazonas segue na fase laranja e é necessário manter todos os cuidados para evitar a circulação de novas cepas e consequentemente um novo pico da covid-19 no estado.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas