CNH Social: 20 mil são contemplados no Amazonas
Manaus/AM - O Governo do Amazonas anunciou nesta quinta-feira (21) o preenchimento das primeiras 20 mil vagas do segundo ciclo do programa 'CNH Social', que terá o dobro da oferta do primeiro ciclo, totalizando 80 mil vagas. A listagem com os nomes dos contemplados, de Manaus e do interior, já está disponível no site detrancidadao.am.gov.br.
Prazos
Os selecionados devem ficar atentos aos prazos estabelecidos. A entrega da documentação iniciará no dia 25 de setembro, tanto para quem vive em Manaus como no interior.
Para os moradores da capital, a entrega será até o dia 20 de dezembro, na sede do Detran-AM, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, bairro Parque 10 de Novembro, com agendamento prévio por meio do digital.detran.am.gov.br. O acesso ao site é feito por meio de login e senha do gov.br.
No interior, o prazo de entrega terminará no dia 20 de outubro. Os agendamentos e entregas da documentação deverão ser realizados presencialmente nos postos de atendimento do Detran-AM e nas autoescolas credenciadas em cada município.
Documentos
Os documentos necessários são: RG (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência referente aos últimos três meses (original e cópia); título de eleitor (original e cópia); comprovante de quitação eleitoral (obtido pelo site do TRE); comprovante de renda (original e cópia); duas fotos 3x4 (exceto para os municípios de Parintins, Humaitá, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Tefé, pois esses já possuem captura de imagem); e declaração de hipossuficiência econômica.
No caso dos contemplados que forem moradores dos municípios de São Paulo de Olivença, Fonte Boa, Amaturá e Atalaia do Norte, haverá a solicitação para que realizem a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Após a atualização, caso não sejam preenchidas as vagas disponibilizadas, será aberta uma nova fase de inscrição.
ASSUNTOS: Amazonas