Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​CMM e Arsefa solicitam reintegração de ex-soldados da FAB

Publicado

em

Manaus/AM - O Defensor Público da União no Amazonas, Edilson Santana Filho, recebeu o presidente da Associação Para Reintegração de Ex-Soldados Especializados da FAB – Arsefa, Gerson Passos Neto, e o vereador Álvaro Campelo (PP), para ouvir o pedido de apoio sobre a possibilidade da Defensoria ser acionada e  analisar o processo de reintegração dos ex-soldados especializados no Amazonas. O encontro aconteceu durante o último fim de semana.
De acordo com os dados, a luta dos reclamantes envolve um universo de 15 mil ex-soldados especializados em todo o país, há vários anos, reivindicando um direito que consideram adquirido após terem sido aprovados em concurso público promovido pela FAB, terem sido contratados e em seguida demitidos sem justa causa e no Amazonas, os atingidos foram 3.500 soldados.

Após ouvir atentamente as questões e explicações sobre a demanda, o Defensor Público Edilson Santana Filho orientou o presidente da Arsefa sobre alguns procedimentos que o caso requer até ser submetido à apreciação judicial, como a juntada de novos documentos. Estes serão encaminhados pela Associação ainda nesta semana.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.