Compartilhe este texto

Clientes acusam empresa Future Solar de golpe por receber pagamento e não entregar painéis solares em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/08/2024 17h25 — em
Amazonas


Foto: Pixabay


Manaus/AM - A Future Solar Instalação e Manutenção Elétrica Ltda., empresa de energia solar com sede em Manaus, está enfrentando acusações de golpe. Pelo menos oito clientes ajuizaram ações judiciais contra a empresa, afirmando que realizaram pagamentos pelos serviços, mas não receberam os painéis solares ou enfrentaram problemas com as instalações. Um cliente pagou, no mês de abril do ano passado, em torno de R$85.548,87 reais via pix pelo produto.

Os clientes relatam que a Future Solar não apenas falhou na entrega dos painéis solares, mas também cessou comunicação com os consumidores. A advogada Mariana Giovanazzi representa um cliente que pagou por um produto específico. “Meu cliente pagou por um produto e, após um longo atraso, foi informado de que o produto não estava mais disponível e que seria entregue outro”, explicou Giovanazzi.

Outro advogado, Ewerton Almeida, registrou um boletim de ocorrência no dia 31 de julho, com base no artigo nº 66 do Código de Defesa do Consumidor. Segundo Almeida, um cliente pagou pelos painéis solares há mais de um ano e não recebeu o produto.

 A empresa justificou inicialmente os atrasos por excesso de chuvas e, depois, pela estiagem. A última comunicação oficial da empresa prometia a conclusão da instalação até 18 de dezembro de 2023, mas a promessa não foi cumprida. Em janeiro de 2024, Almeida notificou formalmente a empresa exigindo a instalação imediata, mas não obteve retorno.

A empresa não compareceu em acordo e audiências, deixando os clientes sem o produto e sem o dinheiro, conforme a advogada Giovanazzi.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas