Circuito de Música Sacra acontece na terça na Aparecida
“Ave Maria”, “Glória” e “Aleluia” estão no repertório que será executado pelo Coral do Amazonas
O concerto do Circuito de Música Sacra 2015, realização do governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, será apresentado nesta terça-feira, 26, às 10h, no Santuário Arquidiocesana de Aparecida, pelo Coral do Amazonas.
Na abertura, o coral interpreta o coro “Ave Maria”, a peça musical mais conhecida e executada no mundo, do maestro e compositor italiano Bonaventura Somma.
“Lamentations of Jeremiah”, de Randall Stroope, é outro momento de destaque na apresentação, peça na qual é possível perceber a dramaticidade do profeta Jeremias, durante sua passagem pela Babilônia e, ainda, “Crucifixus”, obra para oito vozes, do compositor italiano Antonio Lotti.
A programação contempla um repertório apropriado para a ocasião, com peças corais de grande conteúdo musical e teológico, na qual o maestro Zacarias Fernandes será acompanhado ao piano por Hilo Carriel, pianista do Coral do Amazonas.
De acordo com o secretario de Estado de Cultura, Robério Braga, o Circuito de Música Sacra valoriza a música religiosa. “É apresentada com um nível técnico elevado pelo Coral do Amazonas, que motiva e serve de referência para os grupos de canto-coral das Igrejas de Manaus”, disse.
A temporada sacra de 2015 começou no dia 29 de março, na Catedral Metropolitana de Manaus, quando o Coral do Amazonas, dirigido e regido pelo maestro Zacarias Fernandes, participou da abertura da Semana Santa e se apresentou no Teatro Amazonas e nas igrejas Metodista Wesleyana Central, Adventista do Sétimo Dia e na Batista Constantinópolis.
Repertório desta terça:
ve Maria (Bonaventura Somma)
O Magnum Misteryum (Javier Busto)
Gloria (Antonio Vivaldi)
Panis Angelicus (Cesar Franck)
Crucifixus (Antonio Lotti)
Salmo 143 (Hermes Coelho)
Instrumento de tua paz (Ralph Manuel)
Lamentations of Jeremiah (Z. Randall Stroope)
Aleluia (Beethoven)

ASSUNTOS: Amazonas