Ciocs Manaus registra 38 atendimentos em dia de jogo

Por

09/07/2014 11h12 — em Amazonas

O Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs Manaus) registrou na terça-feira, 8, o total de 38 ocorrências nos serviços monitorados no jogo entre as seleções do Brasil e da Alemanha, válido pelas semifinais da Copa do Mundo 2014

Nos hospitais públicos foram realizados dez atendimentos, sendo nove traumas, com o registro de duas remoções, e um atendimento clínico. Todos foram atendidos e liberados após a avaliação médica.  Nos hospitais privados não foram registrados atendimentos.

Na Fan Fest realizada na Ponta Negra, o Posto Médico Avançado (PMA) realizou 20 atendimentos, sendo 16 clínicos (mal-estar, cefaleia, diarreia com três remoções) e quatro traumas (havendo três remoções). Já no PMA instalado no public viewing do Largo São Sebastião, no Centro, foram registrados oito atendimentos, sendo cinco clínicos (cefaleia, fadiga e mal-estar) e três traumas (queda e agressões).

A Prefeitura de Manaus e o governo do Estado, por meio do Ciocs, atuam no monitoramento das ações e eventos de saúde relacionados à Copa do Mundo 2014. Além do Ciocs, está à disposição da população e turistas o Disk Saúde, pelo telefone 0800 280 8280, com funcionamento no horário comercial, das 8h às 12h e 13h às 18h.

Foto: Karla Vieira/Semcom