Início Amazonas Cientistas de Oxford estudam eficácia da vacina contra variante de Manaus
Amazonas

Cientistas de Oxford estudam eficácia da vacina contra variante de Manaus

Cientistas de Oxford estudam eficácia da vacina contra variante de Manaus
Cientistas de Oxford estudam eficácia da vacina contra variante de Manaus

Manaus/AM - Pesquisadores da Fiocruz confirmaram nessa terça-feira (2), que enviaram amostras da variante do coronavírus que surgiu em Manaus, para a análise de um grupo de cientistas que trabalharam no desenvolvimento da vacina da AstraZeneca.

O intuito deles é realizar estudos para saber se o imunizante, usado atualmente no Brasil, é capaz de combater a nova cepa. A variante encontrada no Rio de Janeiro também será objeto do estudo.

De acordo com Marco Krieger, vice-presidente de produção da Fiocruz, os pesquisadores precisam avaliar se as mutações não comprometem a resposta imunológica à vacina e devem direcionar possíveis adequações para tornar a vacina de Oxford ainda mais potente.

O surgimento da variante do Amazonas preocupa pela segunda onda avassaladora de mortes e novos infectados que o estado enfrenta há mais de um mês. O vírus já chegou em outros estados e até em outros países como o Japão, a Itália e o Reino Unido.

A cepa tem se mostrado mais resistente, transmissível e letal principalmente entre pessoas com idade de 20 a 59 anos.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?