Início Amazonas CIEAM apresenta panorama estratégico da indústria amazonense à imprensa
Amazonas

CIEAM apresenta panorama estratégico da indústria amazonense à imprensa

CIEAM apresenta panorama estratégico da indústria amazonense à imprensa
CIEAM apresenta panorama estratégico da indústria amazonense à imprensa

Manaus/AM- O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) promoveu, nesta quinta-feira (24), um encontro com a imprensa seguida de almoço com jornalistas amazonenses, para apresentar um panorama atualizado sobre os principais temas que impactam a indústria no estado. O encontro, conduzido pelo Presidente do Conselho Superior da entidade, Luiz Augusto Barreto Rocha, abordou a realidade logística durante o período de estiagem, os indicadores econômicos do primeiro semestre de 2025 e o andamento das pautas legislativas em Brasília que afetam diretamente o setor produtivo da região. 

Foto: Divulgação

Compondo a mesa diretora, juntamente com o Presidente do Conselho, estiveram o Presidente Executivo do CIEAM, Lúcio Flávio Morais de Oliveira, e os Conselheiros: Régia Moreira, Pedro Pinheiro Júnior, Fabiano Mariscal e Mariana Barrella.

A abertura da apresentação coube ao Professor e Coordenador da Área de Indicadores do CIEAM, André Costa, que apresentou um painel detalhado sobre o desempenho da indústria amazonense no primeiro semestre de 2025. Os dados apontam para uma performance sólida, com crescimento em diversos segmentos, o que projeta perspectivas positivas para o fechamento do ano. Costa reforçou o papel da indústria como motor da economia regional, mesmo diante de adversidades logísticas e institucionais.

Foto: Divulgação

Na sequência, Augusto César Rocha, coordenador da Comissão de Logística do CIEAM, expôs, por meio de vídeo-conferencia, os desafios e estratégias adotadas para manter o abastecimento e a eficiência no transporte de cargas durante a estiagem amazônica. Ele destacou a atuação proativa da indústria junto aos órgãos públicos para mitigar os efeitos da seca e garantir a continuidade das operações no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Encerrando as apresentações, os representantes do CIEAM e da FIEAM em Brasília, Saleh Hamdeh e Jeanete Portela, compartilharam as principais atualizações legislativas de interesse do setor. Entre os destaques, foram abordados as regulamentação do Fundo de Sustentabilidade e Diversificação Econômica do Estado do Amazonas; novas formas de habilitação aos incentivos uma vez que CODAM e CAS perdem objeto; e as novas regras de controles e fiscalização dos entes federados.

WhatsApp_Image_2025-07-24_at_19_38_03.jpeg
WhatsApp_Image_2025-07-24_at_19_38_03_1.jpeg
WhatsApp_Image_2025-07-24_at_19_38_03.jpeg
WhatsApp_Image_2025-07-24_at_19_38_03_1.jpeg

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!