Cidade recebe 8 cilindros de oxigênio para tratar pacientes com covid no AM

Por Portal do Holanda

28/02/2021 13h08 — em Amazonas

Insumo é destinado a pacientes com covid - Foto: Divulgação Secom

Manaus/AM - O município de Itamarati, no interior do Amazonas, recebeu nesse sábado (27), oito cilindros de oxigênio destinados ao tratamento de pessoas com covid-19.

O insumo foi enviado por uma missão humanitária e foi entregue por um avião cedido pela Polícia Militar de São Paulo. A aeronave levou insumos médicos e vacinas para outras cidades.

O transporte consegue levar até 11 pessoas e está sendo utilizado para diversas demandas no interior do estado.

Anteriormente, as outras missões alcançaram os municípios de Eirunepé, Nova Olinda do Norte, Tabatinga e São Paulo de Olivença. Suprimentos hospitalares, vacinas e testes rápidos para Covid-19 foram transportados, além de médicos, enfermeiros intensivistas e fisioterapeutas.

Essa semana, a aeronave também vem sendo usada no transporte de equipes para atendimento dos municípios atingidos pela cheia.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas