Início Amazonas Chefe do DNIT vai à Aleam explicar recuperação de pontes na BR-319
Amazonas

Chefe do DNIT vai à Aleam explicar recuperação de pontes na BR-319

Envie
Chefe do DNIT vai à Aleam explicar recuperação de pontes na BR-319
Chefe do DNIT vai à Aleam explicar recuperação de pontes na BR-319
Envie

Manaus/AM - O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amazonas, Luciano Moreira Filho, estará na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (12). Uma audiência pública foi marcada para o gestor prestar esclarecimentos sobre a recuperação de pontes que desabaram na BR-319.

De acordo com o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, o superintendente confirmou presença na audiência pública.

"Após diversos convites, o superintendente do DNIT no Amazonas, Luciano Moreira, confirmou que participará de uma audiência pública, no próximo dia 13, na Aleam. Todos os 24 deputados estaduais estão em busca de esclarecimentos quanto aos prazos para conclusão das obras das pontes. Recebemos reclamações de moradores, comitivas de vereadores e produtores dos municípios diretamente atingidos e isso é uma questão que incomoda a todos nós. Já estamos na metade do ano e até o momento nada de concreto foi apresentado para resolver esse problema que tem causado muitos transtornos", disse Cidade.

Os desabamentos das pontes estão prejudicando diretamente os moradores dos municípios de Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Nova Olinda do Norte e Manaquiri. Conforme os representantes desses municípios, em 30 dias, pelo menos 120 mil pessoas circulam pela BR-319.

O DNIT é o órgão responsável pela manutenção das rodovias federais em todo o país e, ainda no ano passado, assinou contrato no valor de R$ 24.855.138,97, com dispensa de licitação, para a realização dos serviços para construção da ponte sobre o rio Curuçá. 

O contrato prevê a demolição das estruturas, remoção do entulho e construção de novas obras. No entanto, não há clareza quanto ao cronograma das atividades previstas.

Pontes colapsaram

A ponte sobre o rio Curuçá, localizada no quilômetro 23, da BR-319, no município do Careiro da Várzea, desabou no dia 28 de setembro de 2022, deixando quatro mortos e outras 14 pessoas feridas.

Com informações da assessoria

Siga-nos no

Google News