Início Amazonas Cetam está com inscrições abertas para mais de 20 mil vagas em cursos à distância
Amazonas

Cetam está com inscrições abertas para mais de 20 mil vagas em cursos à distância

Cetam está com inscrições abertas para mais de 20 mil vagas em cursos à distância
Inscrições esgotam rápido - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) deu início, pontualmente às 7h desta quinta-feira (26), ao período de inscrições para a primeira grande oferta de cursos de Qualificação Profissional na modalidade de Ensino a Distância (EaD) de 2026. Os interessados têm um prazo curto para garantir a participação: o sistema aceitará cadastros apenas até as 23h59 de hoje.

Ao todo, são oferecidas 20.900 vagas gratuitas, distribuídas em 21 cursos diferentes. O processo é realizado exclusivamente pela internet, por meio do portal oficial (inscricao.cetam.am.gov.br). Por ser uma modalidade autoinstrucional — realizada via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) sem a necessidade de tutor —, o programa oferece flexibilidade total para moradores de todos os municípios do Amazonas, sem qualquer cobrança de taxas ou mensalidades.

Entre as formações disponíveis, destacam-se áreas estratégicas para o mercado de trabalho atual, como:

Tecnologia e Inovação: Desenvolvimento de Aplicativos Digitais;

Comunicação: Técnicas de Oratória e Comunicação Eficaz;

Turismo: Tecnologias Digitais Aplicadas ao Turismo;

Educação e Segurança: Saberes Docentes na EPT e Noções de Segurança do Trabalho.

Cetam abre inscrições para 20,9 mil vagas em cursos gratuitos
Amazonas

Cetam abre inscrições para 20,9 mil vagas em cursos gratuitos

O Cetam alerta que cada candidato pode se inscrever em apenas um curso por CPF. Devido à alta demanda e ao critério de preenchimento por ordem de chegada, a recomendação é que os interessados não deixem para a última hora, já que as vagas costumam se esgotar muito antes do horário de encerramento oficial.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?