Cetam divulga edital com mais de 26 mil vagas para cursos no Amazonas

Por Portal do Holanda

17/09/2021 18h09 — em Amazonas

Foto: Divulgação / Cleudilon Passarinho

Manaus/AM - O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), divulga o edital com a oferta de 26.910 vagas para cursos de qualificação profissional.

Estão sendo ofertados 35 cursos nos 61 municípios do interior do Amazonas. As inscrições serão on-line, pelo endereço cursos.cetam.am.gov.br, nos dias 22 e 23 de setembro, das 6h às 23h59 (horário de Manaus) ou até terminarem as vagas. Todas são destinadas, exclusivamente, para o interior do Amazonas.

Os cursos serão realizados via ensino remoto, que consiste na realização de aulas mediadas por uso de tecnologias educacionais no qual ocorrem aulas: síncronas (em tempo real) e assíncronas (aulas acompanhadas pelo estudante independente do horário ou local).

O edital ficará disponibilizado no Portal do candidato e no portal do Cetam (www.cetam.am.gov.br). É importante que os interessados leiam o edital com atenção e sigam todas as orientações e disposições contidas nele.

Requisitos 

Por conta de o ensino ser realizado de forma remota, ou seja, por meio de tecnologias educacionais, é fundamental que o candidato possua infraestrutura tecnológica mínima, dispondo de smartphone ou computador com acesso à internet para o acompanhamento das aulas ao vivo, e acesso ao WhatsApp, Telegram e Google Sala de Aula para ter acesso às atividades.

As vagas ofertadas serão ocupadas pelo processo de ordem de chegada, ou seja, até o limite do número de vagas regulares e reservas oferecidas por curso.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os pré-requisitos para o curso que deseja ingressar. Ele poderá inscrever-se em apenas um dos cursos de qualificação profissional definidos no edital.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas