Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira (2), mais uma etapa da operação Centro Mais Seguro, com ações concentradas na praça da Matriz e nas avenidas Eduardo Ribeiro e Epaminondas, no Centro da capital.
A força-tarefa reuniu equipes de diversas secretarias para realizar abordagens a pessoas em situação de rua, serviços de limpeza, recuperação de vias e fiscalização do comércio irregular. A ação também contou com o apoio da Guarda Municipal e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Segundo a prefeitura, comerciantes e ambulantes estão sendo orientados sobre o uso correto dos espaços públicos, sem apreensão de mercadorias neste primeiro momento. Paralelamente, equipes da assistência social realizaram atendimentos e encaminharam pessoas em situação de vulnerabilidade para serviços de acolhimento.
De acordo com a administração municipal, a operação seguirá por tempo indeterminado, com o objetivo de reforçar a segurança, melhorar a limpeza e reorganizar o centro histórico de Manaus.



Aviso