Compartilhe este texto

Cemitério São João Batista tem novas regras para melhorar segurança

Por Portal Do Holanda

17/09/2016 9h18 — em
Amazonas



Manaus/Am - A partir da próxima semana, quem for ao Cemitério São João Batista, localizado na Avenida Álvaro Maia, zona Centro-Sul, contará com estrutura reforçada de apoio e segurança. São medidas  regulamentadas pela Prefeitura de Manaus e publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 15 de setembro, quinta-feira, para melhor organizar o espaço à visitação.

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) já instalou cancelas (portarias) nas duas vias de acesso ao São João Batista e disponibilizou equipes para organizar a entrada e saída de visitantes e automóveis no local. “A proposta é resguardar melhor o patrimônio histórico e dar mais segurança à população nos espaços públicos”, explicou Paulo Farias, secretário municipal de Limpeza Urbana.

Segundo a Semulsp, a visitação ao local continuará sendo permitida a toda a população, com o diferencial de uma maior organização na entrada e saída, tanto de pedestres, quanto de automóveis, mediante apresentação de documentos. Pela determinação, apenas ficam proibidos o uso do espaço como estacionamento; a entrada de pessoas sem a identificação e a permanência de pessoas no interior do local, que não seja para uso dos serviços ali prestados. “Continua sendo permitida livre visitação da população, mas haverá maior organização e controle”, pontuou o secretário.

As medidas visam assegurar a integridade física dos muitos visitantes que frequentam o local diariamente, bem como zelar pelas sepulturas e construções históricas reunidas no local, reconhecido como importante símbolo da história da cidade e tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado em 1988.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, segurança, Amazonas

+ Amazonas