Compartilhe este texto

Castro lamenta perda de assessor assassinado em Iranduba

Por Portal Do Holanda

04/07/2016 11h41 — em
Amazonas



Manaus/Am - O deputado Luiz Castro (Rede) postou mensagem em seu Facebook lamentando o assassinato do seu assessor Rildo Agres Soares, morto em uma briga de futebol na tarde de domingo (3) em Iranduba. O autor do disparo contra Rildo, que faleceu no Pronto-Socorro 28 de Agosto,  em Manaus, foi um indivíduo conhecido por Daniel, que se encontra foragido.

A íntegra da nota de Castro:

“Estou muito muito triste. Meu amigo e assessor Rildo Agres Soares foi assassinado covardemente em Iranduba, tentando apaziguar uma briga de torcedores. Rildo é mais uma vítima num país  com enorme violência. Nasceu em Eirunepé, enfrentou a grande carga de dificuldades de ser interiorano, negro, de origem humilde e ainda portador de uma hepatite crônica que o levou para uma longa fila de espera de um transplante de fígado no Rio Grande do Sul. 

Eu o conheci nessa sua sofrida lida pelo transplante, que foi exitoso. E o motivou a lutar para que outros portadores de hepatite crônica pudessem ter o mesmo direito…

Era um lutador. Um inconformado. Não possuía formação escolar, mas muita experiência de vida. Buscava ajudar os outros e fazia amizade com médicos e outros profissionais que valorizavam seu empenho na área de saúde. 

Ele tinha um temperamento forte. As vezes irritado, certamente com o seu estado psicológico afetado pela hepatite - uma das sequelas da doença se dá no córtex cerebral - mas era um abnegado batalhador por um atendimento de saúde digno para os usuários do SUS, especialmente os mais pobres ou com doenças crônicas graves.

Ele se foi. Ele que "domou" a hepatite, o diabete, a pressão alta e o glaucoma...foi "parado " por balas assassinas de mais um desvairado "matador" de nossa "guerra civil" brasileira...Uma guerra em que a violência é o sentido "sem sentido" de uma sociedade corrompida pelo medo, pela ganância e pelo poder da maldade. 

Que Deus o tenha e conforte sua mãe, sus esposa, os demais familiares e amigos. Estamos de luto”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, assassinato, iranduba, Manaus, Amazonas

+ Amazonas