Compartilhe este texto

Casa pega fogo e idosa cadeirante perde tudo na Praça 14

Por Portal Do Holanda

18/09/2025 10h32 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Alcilene Ferreira, 67, uma idosa cadeirante perdeu tudo após um incêndio destruí a casa onde ela morava na rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14, na zona centro-sul, nessa quarta-feira (17).

A mulher estava dormindo, quando começou a sentir o odor de queimado nas proximidades. A priori, ela achou que se tratava de comida que estava queimando na casa de algum vizinho e voltou a dormir.

Minutos depois, Alcilene percebeu que o quarto estava aquecendo e ao olhar para uma fiação, viu que o fogo estava se espalhando. Ela gritou por ajuda, foi retirada da casa por vizinhos, mas perdeu tudo o que tinha.

A casa de madeira foi consumida rapidamente e as chamas só foram controladas com a chegada do Corpo de Bombeiros. A suspeita é de que um curto-circuito no ventilador tenha causado a tragédia.
A Defesa Civil esteve no local e a idosa deve ser cadastrada no auxílio aluguel, por enquanto, ela segue abrigada na casa de familiares.

Quem quiser fazer doações para ajudar a idosa pode está fazendo transferência em PIX para a conta da filha dela, Joyce de Souza, pela chave 003 129 682-30.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas