Casa desaba durante a chuva, mas reconstrução tem início

Por Portal do Holanda

24/02/2016 19h19 — em Amazonas

A Defesa Civil de Manaus, registrou seis ocorrências decorrentes das chuvas desta quarta-feira, 24. A mais grave delas aconteceu no bairro Grande Vitória, na zona Leste, onde uma casa construída em área de risco, foi parcialmente soterrada no começo da tarde.
 
No local, além de técnicos da Defesa Civil, servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no auxílio à família que teve a casa interditada.
 
Quatro pessoas estavam na residência no momento do acidente, entre eles bebê de nove meses. O proprietário da casa, Antônio Gonçalves da Cunha, 54, afirmou que tudo aconteceu muito rápido. "Estávamos almoçando. Eu só vi a lama e mato entrando. Por sorte minha neta não se feriu gravemente", explicou Antônio.
 
A filha de Antônio, Kellen da Cunha, 24, afirmou que a bebê estava dormindo durante o acidente, e foi socorrido rapidamente pelo Samu, ainda no local. "O Samu chegou e atendeu logo a criança. Ainda bem que ela não está em perigo" , disse a tia da criança.
 
A Defesa Civil, esteve na área do acidente durante a tarde. Segundo o técnico Antônio Vieira, o imóvel está parcialmente destruído e foi interditado. "O que vemos é que o imóvel está destruído na parte de trás. Mas isso pode comprometer o imóvel. O ideal é que a família não fique aqui, pois com a chuva existe novo risco de desbarrancamento", afirmou Antônio Vieira.
 
A Semmasdh também atuou no auxílio às vítimas do desmoronamento. Cesta básica  e colchões foram entregues à família, que vai ser acompanhada por assistentes sociais e técnicos do órgão.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas