Cartões do Auxílio Estadual Enchente são entregues no Amazonas

Por Portal do Holanda

12/06/2021 19h39 — em Amazonas

Auxílio Enchente - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um dos municípios mais atingidos pela cheia recorde deste ano, Manacapuru começou a receber, neste sábado (12), as equipes técnicas do Governo do Amazonas, que estão cadastrando as famílias nas áreas alagadas e entregando os cartões do programa Auxílio Estadual Enchente, com crédito de R$ 300, em parcela única, para compra de itens de primeira necessidade.

O programa é coordenado pela Defesa Civil do Estado e Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), com a previsão de beneficiar 100 mil famílias e investimento de R$ 30 milhões.  A ação humanitária também conta o apoio das Defesas Civis e secretarias de Assistência Social dos municípios e de técnicos das prefeituras, priorizando famílias e comunidades de difícil acesso, atingidas pela cheia dos rios.

Servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e das secretarias de Cultura e Economia Criativa (SEC) e Produção Rural (Sepror) também participam do projeto intersetorial.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas