Compartilhe este texto

Carreta da vacina atinge a marca de 11 mil doses aplicadas em Manaus

Por Portal do Holanda

16/01/2022 9h50 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A campanha de vacinação contra a covid-19 alcançou, neste sábado (15), a marca de 11.454 doses de imunizantes aplicados desde o dia 5 de janeiro por meio da Carreta da Vacinação.

Atualmente os atendimentos são realizados no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na zona norte da capital.

Nas ruas desde dezembro de 2021, a carreta iniciou seu percurso na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no Centro, zona sul de Manaus. Agora, em seu segundo ponto de parada, no CECF Padre Pedro Vignola, o posto de imunização ficou mais próximo de moradores de bairros da zona norte.
 
O espaço conta com profissionais de saúde da SES-AM e da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com o apoio da Prefeitura de Manaus, oferecendo atendimento das 9h às 16h.
 
Na carreta é disponibilizada a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.
 
Reforço

Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de, pelo menos, três meses da aplicação da segunda dose.

Para pessoas entre 12 e 59 anos, a imunização com a dose de reforço exige um intervalo de, pelo menos, quatro meses.
 
Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (para menores de 17 anos) e CPF.
 
Quarta dose

Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.
 
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas