Compartilhe este texto

Carreta da Saúde vai atender na zona Oeste de Manaus a partir de segunda

Por Portal Do Holanda

07/02/2025 15h25 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Governo do Amazonas vai disponibilizar a Carreta da Saúde na zona Oeste de Manaus, a partir desta segunda-feira (10), no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro da Criança (HPSC) na avenida Brasil. A previsão é de realizar 2.420 exames de mamografia e ultrassonografia até o dia 14 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, exclusivamente para adultos.

A secretária de estado de Saúde, Nayara Maksoud, destaca que a iniciativa visa facilitar o diagnóstico precoce e aproximar os serviços da população, levando exames de imagem a quem mais precisa. Faz parte do Programa Saúde Amazonas, criado pelo governador Wilson Lima, que busca otimizar os atendimentos na rede pública. Além de mamografias, são ofertadas ultrassonografias de abdômen total, superior, tireoide, mama, próstata via abdominal, aparelho urinário, obstétrica, transvaginal e pélvica.

Na zona norte de Manaus, a Carreta de Tomografia permanece atendendo na Maternidade Azilda da Silva Marreiro, ofertando tomografias de abdômen, crânio, pelve, extremidades e colunas. Em Manacapuru, a outra Carreta da Saúde estará no estacionamento do Grêmio Recreativo Folclórico Ciranda Flor Matizada até 14 de fevereiro, com expectativa de atender 1.300 pessoas com exames de mamografia e ultrassonografia.

Os atendimentos são feitos das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, tanto na capital quanto no interior. As Carretas da Saúde visam ampliar o acesso a diagnósticos por imagem, reduzindo deslocamentos e agilizando os resultados para a população.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas