Início Amazonas Caprichoso brinca de boi nas ruas de Parintins
Amazonas

Caprichoso brinca de boi nas ruas de Parintins

Envie
Envie


 

Com ponto de concentração em um dos tradicionais redutos do azul e branco, o “Esconde”, na Rua Sá Peixoto, Centro de Parintins, acontece no próximo sábado o segundo Boi de Rua do Caprichoso em 2014. A brincadeira iniciada há várias décadas irá reviver a história e tradição do boi de estrela na testa, ao sair pelas ruas, dançar e fazer festa em frente das residências de antigos, “donos” do boi e torcedores.

A festa inicia às 19h. O Boi de Rua irá percorrer as Ruas Sá Peixoto, Silva Meirelles, Jonathas Pedrosa, Getúlio Vargas e Gomes de Castro, com chegada ao Curral Zeca Xibelão, onde acontecerá um grande show com todos os itens oficiais, Marujada de Guerra, Troup, CDC, Raça Azul e FAB, Departamento Cênico, Tribos, e demais segmentos. Durante o trajeto, o Caprichoso irá prestar homenagens às famílias tradicionais do boi.


 

Para a noite de festa, foram confirmadas caravanas de torcedores da capital do estado e cidades vizinhas. Para o presidente Joilto Azêdo, a segunda edição do boi de rua promete ser um dos eventos mais emocionantes do Caprichoso em 2014, por ser uma festa popular, marcada pela participação massiva de torcedores.


 

Promoção
O coordenador de eventos do Caprichoso, Leaufran Barbosa, adiantou que durante o Boi de Rua haverá a promoção do triciclo mais enfeitado com as cores e temáticas do bumbá. “O dono do triciclo mais decorado será presenteado com um Kit do Caprichoso com o CD e DVD, mais a camisa oficial de 2014”, afirmou. De acordo com Leaufran, o clima de resgate da tradição será embalado com as todas antológicas do Caprichoso.


 

boi_de_rua_6.jpg
boi_de_rua_11.jpg

Siga-nos no

Google News