Caos na saúde: Cilindros de oxigênio são levados para município do Amazonas

Por Portal do Holanda

16/01/2021 23h36 — em Amazonas

Helicóptero da SSP (Foto: Divulgação/SSP)

Manaus/AM - Para atender os pacientes internados com Covid-19 no Hospital Regional José Mendes, localizado no município de Itacoatiara, interior do Amazonas, o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), transportou neste sábado (16), três cilindros de oxigênio com 50 litros, cada.

Segundo o comandante do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), tenente-coronel Helliton Silva, essa é a primeira missão do Dioa no transporte dos cilindros de oxigênio. “O Águia 02 está à disposição do sistema de Segurança para transportar essa carga, na missão de salvar vidas. Como os cilindros são pesados, levamos em grupos de três para os municípios destinados”, disse.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas