Campanha para coletar alimentos acontece no dia 8

Por Portal do Holanda

31/10/2014 12h56 — em Amazonas

Nona edição da campanha envolverá mais de 60 cidades e 5.000 voluntários em todo o país

O Brasil tem encontro marcado com a solidariedade: no dia 8 de novembro, acontecerá a 9ª edição do Dia Nacional de Coleta de Alimentos. A campanha já entrou para o calendário nacional e arrecadou mais de 700 toneladas de alimentos desde a sua primeira edição em 2006.

Em Manaus, a coordenadora da campanha, Neide Negreiros, acompanhada de Sílvia Simões, da Sociedade Pestalozzi e da médica Cristiani Fachinello, esteve no Portal do Holanda para divulgar a campanha em Manaus, que em 2013 conseguiu arrecadar mais de seis toneladas de alimentos não perecíveis. Neide Negreiros também está solicitando a adesão de voluntários para trabalhar na coleta no próximo dia 8 de novembro.

A previsão, para Manaus, é de que cerca de 200 voluntários participarão do gesto, que será feito em sete supermercados. Para participar como voluntário basta entrar em contato com Neide Negreiros pelo e-mail [email protected]

Em 2014 a coleta acontecerá em 60 cidades de todo o Brasil, contando com a participação de mais de 5.000 voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais utilizados pelas instituições que receberão os donativos.  Os voluntários, a parte mais importante do gesto, são pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto possa acontecer. 

A Coleta Nacional de Alimentos conta com diversas parcerias. Desde os supermercados que permitem o trabalho dos voluntários até os Bancos de Alimentos que recebem as doações. Também participam empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado na coleta.

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO) cuja missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho, apoiando a criação de obras assistenciais e empresas, capazes de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos.

A iniciativa pode ser visualizada via internet no Facebook ou no link da ColetadeAlimentos: