Início Amazonas Campanha de vacinação contra influenza começa em novembro no Amazonas
Amazonas

Campanha de vacinação contra influenza começa em novembro no Amazonas

Campanha de vacinação contra influenza começa em novembro no Amazonas
Campanha de vacinação contra influenza começa em novembro no Amazonas

Manaus/AM - A partir deste ano, a campanha de vacinação contra a influenza no Amazonas será realizada em novembro e não mais no início do ano, como o habitual. A alteração do calendário ocorre à pedido do governador Wilson Lima, por conta da sazonalidade da região norte.

Nesta sexta-feira (27), o estado recebeu do Ministério da Saúde 500 mil doses do imunizante, como parte da primeira remessa, de um total de 1, 5 milhão. As outras vacinas devem chegar em Manaus nos próximos dias. 

“Agradeço ao Ministério da Saúde que, atendendo a um pleito nosso, antecipou o envio de vacinas contra Influenza para o Amazonas. Hoje, recebemos a 1ª remessa e a campanha, que começava em abril, vai ser alterada para novembro, aqui no nosso estado, por conta do início do período chuvoso”, disse o governador Wilson Lima. 

O armazenamento e a distribuição das doses são realizados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (SES-AM).

“Mais uma entrega histórica para a saúde do Amazonas, feita pelo governador Wilson Lima. Uma articulação do governador desde o início da sua gestão para adiantar as doses de vacina contra a influência para novembro, porque nós sabemos que nosso maior número de casos é justamente de janeiro a março”, pontuou o secretário Anoar Samad, secretário da SES.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?