Campanha antirrábica é iniciada na zona rural de Manaus

Por Portal do Holanda

24/09/2021 18h15 — em Amazonas

Foto: Marcelo Camargo

Manaus/AM - Com a estimativa de vacinar 12 mil animais – entre cães e gatos - o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand iniciou a etapa rural da Campanha Anual de Vacinação Antirrábica Animal, nas comunidades rurais – terrestre e fluvial. Os trabalhos, que iniciaram na última terça-feira, 21/9, seguem até 18.

“A campanha de vacinação antirrábica animal acontece todos os anos, reforçando as ações de controle da raiva animal que o CCZ desenvolve. É importante que a população fique atenta porque a vacina antirrábica deve ser aplicada anualmente para garantir a proteção de cães e gatos contra a doença”, ressalta a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe.

As ações da campanha irão atender as comunidades situadas nos ramais e vicinais das rodovias AM-010 (Manaus – Itacoatiara) e BR-174 (Manaus – Boa Vista).  Na rodovia AM-010, a campanha vai abranger a área até o quilômetro 80, limite com o município Rio Preto da Eva; e na BR-174, a campanha atenderá comunidades até o quilômetro 56, assegurando a imunização de cães e gatos no limite do território do município de Manaus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas