Caminhoneiros querem que Governo corte imposto de bebidas da Zona Franca

Por Portal do Holanda

01/03/2021 19h43 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Caminhoneiros sugeriram que o Governo Federal retire benefícios do setor de bebidas da Zona Franca de Manaus. A proposta vem após cinco reajustes no preço do óleo diesel e da gasolina.

Segundo o UOL, a Associação  Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), informou que os caminhoneiros chegaram um momento crítico e que não aguentam mais aumento no valor dos combustíveis sem que o governo faça nada.

Associação sugere ainda, que o governo retire os subsídios a multinacionais das bebidas para, em troca, zerar os impostos federais sobre os combustíveis.

O ministro Paulo Guedes ainda não informou qual será a compensação do orçamento para que o governo possa cumprir a promessa de Jair Bolsonaro dizer a impostos federais do diesel.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas