Caminhão colide com avião no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes

Por Portal do Holanda

08/12/2014 16h19 — em Amazonas

Manaus/AM – O voo 2840, da Azul Linhas Aéreas, que deveria ter decolado às 10h58 de Manaus com destino a Porto Velho/RO foi cancelado em virtude da colisão de um caminhão da empresa Pessi e Pessi com a aeronave, pouco antes do horário previsto para a decolagem.

O veículo, segundo informações recebidas pelo Portal do Holanda, tinha permissão para trafegar na área interna do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, mas os documentos estavam vencidos.

A colisão que impediu a decolagem da aeronave de prefixo PR-AXS aconteceu quando o caminhão iria abastecer o serviço de bordo do avião.

Passageiros que foram prejudicados com o cancelamento do voo reclamaram da falta de fiscalização da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) sobre os veículos que trafegam na área interno aeroporto de Manaus.

A assessoria de comunicação da Infraero enviou nota ao Portal do Holanda esclarecendo: "os veículos que circulam no pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, possuem Autorização de Trânsito Interno de Veículos (ATIV), expedida após avaliação técnica e documental do veículo.

Informa ainda que no aeroporto de Manaus atuam trinta fiscais de pátio 24h em regime de escala, os quais realizam, entre outras atividades, inspeção nas viaturas e equipamentos que transitam no Pátio de Manobras."

Fotos: Leitor via WhatsApp 92-9-9906-0800 do Portal do Holanda