Câmara convocará presidente do Sinetram para prestar esclarecimentos
A Câmara Municipal de Manaus aprovou um requerimento que convoca o presidente do Sindicato das de Passageiros do Estado do Amazonas, Acir Gurgacz, para prestar esclarecimentos sobre metas dos empresários no sistema de transporte coletivo da capital a curto, médio e longo prazo. Acir também é senador pelo PDT do Estado de Rondônia.
Atualmente, o serviço de transporte coletivo é administrado pelo grupo Transmanaus.
“Percebemos que as empresas cobram aumento da prefeitura, mas não deixam claras as contrapartidas que elas dão à população. Como está previsto em contrato o reajuste anual, o município não tem como negar. Por essa razão, estou pedindo que o presidente do Sinetram apresente na Câmara de Manaus um relatório expondo quais são as principais metas do sistema nos próximos anos. Acredito que como se trata de uma concessão pública é dever dos empresários prestarem contas do trabalho aos usuários”, observou o vereador Prof. Samuel.
A Prefeitura de Manaus anunciou no último dia 28 que o aumento da tarifa de ônibus para R$ 3. Contudo, o valor solicitado pelo Sinetram este ano foi de R$ 3,50 pela tarifa.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Sinetram, tarifa de ônibus, Manaus, Amazonas