Início Amazonas Câmara aprova Projeto que prevê aumento de pena para violência doméstica na frente dos filhos
Amazonas

Câmara aprova Projeto que prevê aumento de pena para violência doméstica na frente dos filhos

Câmara aprova Projeto que prevê aumento de pena para violência doméstica na frente dos filhos
Câmara aprova Projeto que prevê aumento de pena para violência doméstica na frente dos filhos

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2369/23 que propõe aumento de pena para o crime de violência doméstica praticado na presença física ou virtual de descendente (1º grau: filho e filha, 2º grau: neto e neta, 3º grau: bisneto e bisneta) ou de ascendente (1º grau: pai e mãe 2º grau: avô e avó 3º grau: bisavô e bisavó) da vítima.

O PL foi apensado ao Projeto de Lei 9905/18 e aumenta de 1/3 até a metade a pena para o crime de lesão corporal no âmbito de violência doméstica na frente de filhos ou pais e mães, por exemplo. Com essa alteração, o objetivo é incentivar as vítimas a denunciarem a violência, permitindo que os agressores sejam responsabilizados por suas ações.

O deputado lembrou que os índices de violência doméstica no país ainda são muito altos e os efeitos na vida familiar muitas vezes são irreversíveis. Por este motivo é importante combater esse tipo de crime com penas mais rígidas e efetivas para que o agressor não volte a cometer a violência e para que as mulheres possam se sentir seguras em suas casas com suas famílias.

“É importante que as pessoas reconheçam a gravidade da violência doméstica e denunciem. Quando crianças são expostas a esse tipo de violência, ficam com traumas que carregam na vida toda. Esse aumento da pena é uma medida para proteger as famílias e desencorajar os agressores. A violência doméstica é inaceitável e deve ser punida com rigor”, afirmou Capitão Alberto Neto.

A matéria será enviada para aprovação no Senado Federal.

Com informações da assessoria

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?