Compartilhe este texto

Calor muda rotina em escola.Manauara inova para fugir de altas temperaturas

Por Portal Do Holanda

24/09/2015 9h21 — em
Amazonas



Preocupada com a saúde dos alunos e professores e com o processo de ensino e aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) adotará medidas preventivas, devido às altas temperaturas registradas em Manaus nos últimos dias. Elas entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira, 28.

NAS CASAS  MAIS HUMILDES E SEM
ARCONDICIONADO NINGUÉM AGUENTA O CALOR
AÇÕES NAS ESCOLAS

As ações foram definidas pelo Departamento de Gestão Educacional (Dege) e apresentadas na manhã desta quarta-feira, 23. A ideia é que a partir das medidas tomadas, educadores, alunos, pais e responsáveis colaborem para que sejam evitados problemas e males ligados ao calor e à perda de líquidos, como diarreia, vômitos, desidratação ou suor intenso.

Dentre as medidas, está a realização de atividades de educação física em horários com menor intensidade do sol, como no início da manhã e final da tarde. Serão priorizadas, também, atividades em locais cobertos. Os professores de educação física, que trabalham em unidades escolares que não possuem quadras cobertas, serão orientados a realizar atividades de menor intensidade e que exijam menos dos alunos.

Os estudantes também serão estimulados ao consumo frequente de água, a evitar aglomeração em ambientes fechados, dar preferência para sucos, frutas e alimentos com concentração de líquidos na merenda escolar. Também será solicitado que os pais, que tenham condições, enviem uma garrafinha para o estudante armazenar água dos bebedouros da escola e a bebam durante os tempos de aula, evitando a saída constante de sala.
“A Semed, preocupada com as altas temperaturas, está sugerindo algumas medidas básicas que possam, de fato, evitar que as crianças tenham problemas de desidratação e diarreia, devido a esse calor intenso. Essas medidas vão começar a partir da próxima segunda-feira e seguirão até Manaus voltar a apresentar temperaturas mais amenas”, explicou a subsecretária municipal de Educação, Euzenir Trajano.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas