​Cadastramento biométrico já atualizou 200 mil no TRE/AM

Por Portal do Holanda

28/07/2015 9h31 — em Amazonas

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve, na segunda-feira, 27, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), para fazer o cadastramento biométrico e receber o novo documento de título de eleitor. Na sede do órgão, comentou sobre a importância do procedimento para coibir fraudes no processo eleitoral. Foram feitos 200 mil recadastramentos até agora.

"Com o cadastramento temos muito mais capacidade de enfrentar a fraude eleitoral, porque pela biometria não dá para votar duas vezes" destacou o prefeito, acrescentando que o processo é rápido e seguro. "Tive a honra de fazer tudo de forma rápida e moderna e peço que todos venham fazer o cadastramento, para que possamos atingir o número total de eleitores. Quem não fizer até o dia 31 de março, terá seu título cancelado" alertou.

Para fazer o procedimento, é preciso agendar no site do Tribunal em um dos postos de atendimento espalhados pela cidade. O secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Messias Andrade, destacou que no mês de agosto o número de atendentes será ampliado de dois mil para onze mil, a fim de atender cerca de um milhão de eleitores que ainda não fizeram o recadastramento.

"Até o momento 200 mil pessoas fizeram o procedimento. Queremos atingir a meta de um milhão duzentos e cinquenta mil eleitores até março. Por isso, é importante que o eleitor faça o agendamento pela internet e não falte", disse Messias.