Brasil terá passe-livre no transporte para estudantes, diz Braga
Em duas ou três semanas, o Brasil terá resolvida a questão do transporte escolar gratuito. A informação é do senador Eduardo Braga (PMDB/AM) que, durante reunião com lideranças do PMDB na região do Baixo Amazonas, realizada na cidade de Parintins, explicou que o passe-livre no transporte coletivo para estudantes será regulamentado pelo Governo Federal e custeado com os royalties do petróleo.
"O Brasil precisa dar mais atenção à educação para solidificar o seu processo de desenvolvimento. Além do passe-livre no transporte coletivo, estamos lutando para ampliar o número de escolas de tempo Integral no país. São com essas medidas que fortalecemos o Brasil para as próximas gerações", disse Eduardo Braga.
O senador comentou, ainda, que os movimentos populares são legítimos e que a classe política tem que entender as demandas que vêm das ruas.
"O que nós vemos no Brasil é o povo protestando por melhorias para o país e isso é saudável para a democracia. Ao contrário da Europa, que amarga uma taxa de desemprego de 30% e o povo vai pra rua pedir trabalho, e da Turquia, que vive uma ditadura e o povo protesta por liberdade, o brasileiro está nas ruas por melhorias no serviço público e mais benefícios para a população", considerou.
NULL

ASSUNTOS: Senador Eduardo Braga, Manaus, Amazonas, Brasil, Política