Manaus/AM – O candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga, entrou com pedido de prisão contra o empresário Ronaldo Tiradentes na Justiça Eleitoral do Amazonas.
A solicitação foi feita por meio de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). No documento, Braga pedia que o programa do empresário fosse tirado do ar “por interferir no processo eleitoral e espalhar fake News” e ataques pessoais contra ele por meio de sua rede de comunicação.
Por conta disso, Eduardo também pediu na AIJE, que a rede fosse tirada do ar até o dia da eleição.
O senador pedia ainda multa de R$ 500 mil contra Tiradentes e a prisão do mesmo. O pedido, porém, foi negado e arquivado pela desembargadora Carla Reis.
No entendimento do empresário, prevaleceu a liberdade de expressão e a verdade dos fatos que, segundo ele, vem denunciando.

