Braga e Omar acusados de receber propina. Senador nega

Por Portal do Holanda

12/03/2016 13h39 — em Amazonas

A revista Veja desta semana revela  que executivos da Andrade Gutierrez disseram em deleção premiada feita a procuradores da República que o Ministro Eduardo Braga, das Minas e Energia, e o  senador Omar Aziz, ex-governador do Estado, receberam   propina na construção da Arena Amazônia, orçada em  R$ 499,5 milhões mas finalizada por R$ 757,5 milhões. Os nomes de Eduardo Braga e Omar, segundo a Veja, foram citados   em delação do  ex-presidente da empreiteira, Otávio Azevedo.

O senador Omar Aziz, em nota divulgada na tarde deste sábado, afirma que  a acusação é  leviana e lembra que as obras da arena foram rigorosamente  fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União e TCE-Am, e que a relação dele com a Andrade Gutierrez foi sempre institucional.

O Ministro Eduardo Braga não havia se manifestado até a publicação desta matéria. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas