Compartilhe este texto

Braga diz que está tranquilo e que já foi inocentado nas esferas administrativa e cível

Por Portal Do Holanda

22/03/2013 18h45 — em
Amazonas



O senador Eduardo Braga (PMDB)  afirmou que é natural esse tipo de procedimento - a abertura de inquérito criminal contra ele pelo STF - num caso que já tramitou nas áreas administrativa e civel, nas quais foi provado que não teve, segundo disse ao Portal do Holanda,  nenhuma participação. "Restava uma reclamação  solicitando um inquérito, pela Procuradoria Geral do Estado, que sequer pede  que eu seja oitivado". O caso está no STF porque, na condição de senador,  Braga passou a ter foro privilegiado

- Esse processo, do ponto de vista administrativo e civel, já foi encerrado, disse o senador.

O caso remonta a 2003, quando a Construtora Colúmbia  comprou um terreno da  aposentada Isabel Soares Cardoso por R$ 400 mil e semanas depois o governo do Amazonas fez a desapropriação por R$ 13,1 milhões.

O senador Eduardo Braga aparece na apuração do caso porque era o governador da época e foi quem  assinou a desapropriação.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eduado braga, Manaus, Amazonas, Política

+ Amazonas