Bombeiros realizam simulado de emergência no bumbódromo de Parintins

Por

27/06/2014 9h38 — em Amazonas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas  realizou um simulado de situação de emergência no Centro de Convenções no município de Parintins. A ação faz parte do Plano de Operações Especial da corporação para o 49º. Festival Folclórico de Parintins, que inclui prevenção em pontos estratégicos como Bumbódromo, o Aeroporto Júlio Belém e demais áreas urbana e aquática da cidade. Este ano, além do apoio operacional via terrestre e aquática, a corporação contará com o helicóptero multimissão do CBMAM, para busca, resgate e salvamento de vítimas em situações de extrema emergência.

 

“As prevenções foram planejadas para que possamos garantir a sensação de proteção e de segurança a todos os brincantes das duas agremiações e ao público presente. Este ano teremos o reforço na prevenção e no socorro, com o helicóptero multimissão, que será utilizado para o transporte aéreo de vítimas em estado grave”, afirmou o Comandante do CBMAM, coronel Roberto Rocha.

Durante o simulado foram montadas situações de emergência onde pessoas acometidas de mal súbito em ambas as torcidas foram socorridas pelos bombeiros.

 

Durante o festival, serão disponibilizados 162 bombeiros e 23 viaturas, entre carros de combate a incêndio, motocicletas, lanchas, carro-pipa e de Defesa Civil.

 

Em Parintins, as equipes do Corpo de Bombeiros estarão aptas a realizar ações de salvamento, resgate e remoção de pessoas, atendimento de vítimas de acidentes de trânsito, ocorrências na orla fluvial, prevenção e combate a incêndios em aeronaves, atendimento pré-hospitalar e vistoria técnica em edificações.