Bombeiros encontram corpo de mãe que voltou para tentar salvar filho em incêndio

Manaus/AM – O corpo de Rafaela Pinheiro Silva, 31, foi encontrado em uma das casas destruídas em um incêndio de grandes proporções ocorrido na madrugada desta quarta-feira (12), no Beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Rafaela é mãe de Patrick da Silva Queiroz, uma criança de sete anos que foi a primeira vítima achada sob os destroços da casa de dois andares.
“Uma mãe e uma criança foram encontradas, os corpos já estão aqui (...) um incêndio quando inicia, a fumaça toma conta do local e causa asfixia e acaba matando as pessoas. A queima é secundária”, diz o coronel Menezes.
As informações repassadas são de que a mulher estava na casa com três filhos e no momento do incêndio, chegou a sair da casa com duas crianças. Eles inalaram muito fumaça e precisaram ser levados a um SPA.
Contudo, ao perceber que Patrick não estava com os irmãos, ela voltou para casa, tentou salvar o filho, mas não conseguiu mais sair.
“O que nós temos de informação é que a mãe tem uma certa limitação na locomoção. Isso pode ter causado a dificuldade na saída e até o relato de uma pessoa que mora aqui é de que um dos garotos que sobreviveu teve que saltar da janela do segundo piso”.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros seguem no local e prestam auxílio às vítimas.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas