Compartilhe este texto

Bombeiros do Amazonas retornam de missão humanitária no Rio Grande do Sul

Por Portal Do Holanda

19/06/2024 14h24 — em
Amazonas


Foto: Divulgação CBMAM

Manaus/AM – Com presença de familiares e colegas de farda, 15 bombeiros retornaram da ação de ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul e tiveram uma recepção emocionante, nesta quarta-feira (19), no  Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no bairro Petrópolis, zona sul.

A missão teve início no dia 10 de maio, quando eles partiram de Manaus por meio da campanha AM pelo RS. Eles atuaram em ações de busca e resgate, entrega de mantimentos em 10 municípios, que foram atingidos pelas fortes chuvas e enchentes.

Foto: Divulgação CBMAM

O tenente Rodolpho Carepa coordenou a missão dos bombeiros do Amazonas no RS e relatou sobre a experiência vivida durante a atuação e a felicidade de voltar para casa.

“Uma experiência única levando em consideração a particularidade da missão. Executamos lá ação de busca e resgate de pessoas desaparecidas, entrega de materiais, medicamentos, fizemos deslocamento de pessoas que estavam em áreas de difícil acesso”, relatou tenente Rodolpho Carepa.

Foto: Divulgação CBMAM

A equipe enviada foi composta por dois mergulhadores, três guarda-vidas, dois especialistas em salvamento terrestres, um em desastres naturais, um em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e seis especialistas em resgate em estruturas colapsadas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas