Compartilhe este texto

Bolsa Universidade inscreve mil em menos de duas horas

Por Portal Do Holanda

19/11/2015 10h39 — em
Amazonas



Com menos de duas horas após a abertura oficial do processo de inscrições para o novo edital do Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) registrou quase mil inscrições concluídas. O total de cadastros realizados no Portal do Candidato, no mesmo período, é ainda maior, de acordo com a escola. O processo iniciou às 15h desta quarta-feira, 18, e segue até 23h59 do próximo dia 29 de novembro, totalizando onze dias de processo.

 No total, o PBU oferta, para o próximo ano, 8,8 mil bolsas de estudo em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas da capital. Podem participar aqueles já matriculados em uma das universidades parcerias ou os que estão aptos a se matricular. Além disso, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, residente em Manaus e não possuir renda familiar per capita superior a R$ 1.182, o equivalente a um e meio salário mínimo. Os interessados também não podem estar matriculados em universidades públicas, nem desfrutar de outras modalidades de programas de graduação mantido pelo Poder Público ou pela iniciativa privada.

Após a fase de inscrições, a prefeitura fará a análise dos dados e deve anunciar, em 2 de dezembro, o resultado da primeira chamada do programa. A fase de recursos – em que candidatos eventualmente desclassificados podem recorrer – inicia no dia 3, encerrando-se em 4 de dezembro. Já a entrega dos documentos dos estudantes selecionados na primeira chamada acontece na sede da Espi, entre os dias 9 e 11 de dezembro, totalizando três dias de processo.

Fotos: Marinho Ramos

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas