Compartilhe este texto

Beneficiários do Passe Livre começam a fazer o recadastro

Por Portal Do Holanda

22/09/2015 19h58 — em
Amazonas



Começou o recadastro do cartão Passe Livre, que dá direito à gratuidade no transporte coletivo às pessoas com deficiências ou doenças crônicas. No primeiro dia de recadastro, na segunda-feira, 21, 150 usuários compareceram à sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) após terem agendado o seu atendimento no site http://agendamentopne.manaus.am.gov.br.

A Prefeitura de Manaus alerta que todos os beneficiários precisam se recadastrar, visto que além da atualização dos dados pessoais, eles receberão gratuitamente um novo cartão em substituição ao atual que entrará em desuso no ano que vem.

O agendamento do recadastro do passe livre é feito exclusivamente pela Internet. O primeiro passo é o usuário agendar a data do seu recadastro, por meio do endereço eletrônico http://agendamentopne.manaus.am.gov.br. No site, o usuário vai informar o CPF e confirmar. Em seguida, as informações de data e horário serão visualizadas na tela. Estarão disponíveis datas até o dia 31 de março de 2016. Após a escolha da data e horário, o solicitante deverá efetivar a confirmação das informações. É importante imprimir ou anotar a data e horário agendados para a realização do recadastro na sede da SMTU, localizada na rua Barão de Indaiá, 330, Flores.

 
Cancelamento

Cinquenta pessoas que haviam agendado o recadastro para esta segunda-feira, 21, não compareceram a sede da SMTU. A chefe da Divisão de Atendimento Social (Dvas), Arlene Menezes, explica que esses usuários devem acessar o site para  cancelar o agendamento e fazer um novo. “Logo na tela inicial do site há a opção´Cancelar o Agendamento´. O beneficiário vai primeiro cancelar e depois fazer um novo agendamento”, diz.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas