Bemol, Samsung e LG acusadas de decarte ilegal do lixo
Empresas de Manaus estão depositando resíduos em lixeira clandestina para fugir as taxas que consideram altas cobradas pelo município. Benchimol Irmão & Companhia(lojas Bemol), supermercado Veneza ,Samsung, LG, J Cruz Magistral, Real Bebidas, Rio Limpo, Indústria de Papel Sovel e BIC estão entre as citadas em denúncia feita pela Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus ao Ministério Público.
As empresas agora serão alvo de ação civil pública e poderão, além de sofrer multas, perder incentivos nas esferas estadual e federal.
Ao utilizar lixeira clandestina, as empresas pagam menos pelo transporte e descarte do lixo, cujo destino legal seria o aterro sanitário de Manaus. As transportadoras contratadas também são ilegais, segundo o presidente da comissão, vereador Farias.
A área utilizada para descarte fica no ramal do brasileirinho, onde o subsolo, propriedade da União, estarias sofrendo contaminações. As empresas foram chamadas a apresentar defesa
ASSUNTOS: Amazonas